Contos da moralidade II

A segunda parte esperada transformou-se numa versão integral do Retrato de Dorian Gray pelos Primeiros Sintomas. Uma maratona de mais de três horas que não é fácil de ultrapassar, mesmo com a inegável qualidade do espectáculo.


Da primeira parte do espectáculo mantém-se o que foi escrito aqui. Os actores voltaram com a mesma energia fazendo-nos sentir que o primeiro espectáculo foi ontem e não em Setembro. 

Do que nos apresentaram de novo destaca-se o final surpreendentemente moralista com um Dorian Gray que decide ser bom depois de vários anos de degeneração e os momentos de canto, a solo e em coro, que arrepiam todo o público com a crueza das vozes sem o embalo musical.

Um espectáculo incontornável que faz jus ao texto brilhante de Oscar Wilde com uma excelente encenação e trabalho de actores.

O retrato de Dorian Gray vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 17 e 18 de Maio.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Meet The Author

Rita Branco Jardim é actriz de formação e escritora de inspiração. Começando pelos diários adolescentes e pelos embaraçosos concursos de escola, foi crescendo enquanto escrevia poesia, prosa poética e pequenas peças de teatro. Autora de blogs pessoais e culturais, criou o Sobre as Cenas, inicialmente apenas ligado à crítica de teatro mas que quer agora estar mais aberto a outro tipo de textos: os avulsos. Neste momento, escreve no Sobre as Cenas sobre teatro e o que mais lhe der na real gana. Bem-vindos ao Sobre as Cenas!